top of page

O que acontece quando não nos tornamos aquilo que planejamos?

  • Por Tiago J. S. Lima
  • 25 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

O titulo acima ou pergunta, como queiram, se torna muito evidente na idade madura, onde nos reafirmamos como bons profissionais, pais, maridos, irmãos, filhos ou apenas bons homens, seguindo os pilares que nos foram "emprestados" dos modelos que sempre temos em nossa vida, seja profissional ou pessoal. Como o enfoque deste post é profissional, vamos falar um pouco desse sentimento quando constatamos ou nos deparamos com tal dúvida.


Recomeçar - quando se tem a oportunidade de conviver com, digamos, "modelos de bons profissionais" o nosso crescimento é acelerado e de uma forma bem prazerosa, nossa percepção do correto, da ética e o espelho da verdade, fazem com que tenhamos o sentimento de atingimento de algum objetivo que por algum motivo ainda não está claro. É certo que falta alguma coisa, como se soubéssemos como ir, mas não pra onde e nem quando chegaremos. Falta maturidade!


Reinventar-se - todo revés, seja ele da forma que venha, profissional, pessoal ou financeiro, nos revela o quão despreparados estamos para as derrotas, para as falhas ou simplesmente para uma mudança de "ares". O medo do novo, de não conseguir, de reaprender e ter que provar para seu novo desafio que é capaz e para si mesmo que pode superar as dificuldades, são as maiores barreiras para se conseguir seguir o planejamento inicial. Mas será que após isso, os objetivos são os mesmos?


A resposta, não para mim, meus objetivos estão sempre mudando, a vontade de aprender novas coisas, de empreender, de saber como as coisas funcionam e principalmente AGREGAR ao meu ser, às minhas conexões diárias, me transforma em alguém inquieto pelo sucesso. Costumo dizer em treinamentos que faço no meu trabalho atual, "Todos nós podemos ser multiplicadores de conhecimento, podemos ensinar, "esvaziar nosso copo" e enche-lo novamente, temos a obrigação de fazer isso, por sermos seres pensantes e protagonistas do nosso próprio sucesso".


Portanto, quando se depararem com essa questão, não se encham de dúvidas, se encorajem e tentem a mudança, novos rumos, novos conhecimentos, desafiem-se, com certeza encontrarão novas realidades, novos conceitos e oportunidades que nunca sonharam que teriam.

 
 
 

Comments


© 2016 por Tiago J. S. Lima Business. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page