top of page

O Ato de Provocar Felicidade Profissional

  • Tiago J. S. Lima
  • 29 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

saindo da jaula

Todos têm objetivos a atingir, seja na vida pessoal ou na profissional, a diferença é quando e como ser o agente provocador dessas atitudes para se alcançar os resultados. Algumas situação das quais nos deparamos, são cruciais para nos movermos enfim, ao caminho das pedras, pois se não as têm, ainda terá seus objetivos ainda mais longe.


Historicamente aprendemos nas nossas necessidades, o "ser adulto" só aprende quando é provocado, seja exatamente por necessidade ou por curiosidade "ele" consegue de uma maneira mais "dolorosa" aprender e adquirir conhecimentos que o farão saltar de um ponto a outro em sua existência e carreira profissional.


Conseguir atingir seus objetivos profissionais, é o ideal de muitas pessoas, porém não podemos esquecer que o ambiente onde "deixamos nossa felicidade pessoal" ou somos provocados a crescer, deve ser saudável e com pessoas que agreguem valor profissionalmente. Estar em sintonia com objetivos e desejos é fundamental para termos atitudes positivas diariamente.


Sempre que nos colocamos à disposição para ser a ponte entre o profissional e o conhecimento, ou seja, que passamos adiante nossas experiencias e aprendizados abrimos um mundo de possibilidades infinito, pois estamos provocando dois ou mais profissionais a crescerem. O simples ato de se colocar à disposição para ser o agente de transformação de um ambiente ou de um profissional já provoca nesse próprio indivíduo uma felicidade que toma conta de seus pensamentos e atitudes.


A simples organização do ambiente de trabalho com a técnica dos 5S, é um ato de provocar a felicidade profissional, pois valoriza os profissionais e exige deles maior comprometimento em manter a conquista que outrora não era importante. Basicamente a diferença entre alguém ou não a querer aprender e mudar é a "atitude", seja aquele que provoca, seja o transformador do seu profissionais e de quem está ao seu redor, com certeza verá quanto tempo perdeu ficando apenas observando sua vida profissional.

Comments


© 2016 por Tiago J. S. Lima Business. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page